// ANTES DO MAR (2020)

25 JUN a 19 JUL | quinta a domingo às 20h30 | Vale dos Barris, Palmela

texto Hélia Correia dramaturgia e encenação Miguel Jesus
música Jorge Salgueiro paisagem de cena Rui Francisco e Clara Bento
desenho de som Miguel Lima desenho de luz Nicolas Manfredini
assistente de figurinos e adereços Sara Rodrigues assistente de cenografia Dora Sales
 
com
Dora Sales, João Neca, Laurinda Chiungue, Maria Do Ó, Nicolas Brites, Nylon Princeso, Paula Só, Raul Atalaia, Rita Brito e a participação especial de André Mexia e Fabian Bravo
Imaginem um grupo de gente que caminha. Ao longe. Atravessam o tudo e o nada à nossa frente. Aqueles pés dançam?
 
Esperam chegar ao mar mas o que se ouve dentro da nossa cabeça são palavras: antes desta nova criação do Teatro O Bando, antes da dramaturgia e da encenação de Miguel Jesus, estava o romance "Um Bailarino na Batalha” de Hélia Correia, vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2019.
 
Imaginem que aquela gente continua a caminhar. Já caminhavam antes de nós. Antes deste tempo já ocuparam os seus lugares noutras caravanas, noutros êxodos. Aqueles pés não se cansam?
 
Esperam chegar ao mar para o atravessarem mas o que se vê ao longe são restos de tendas e remos: antes da ficção, sentamo-nos ao ar livre em Vale dos Barris, é Verão e podemos assistir com todas as distâncias de segurança, a um espectáculo do Bando; estamos em segurança e temos auscultadores para podermos escutar essas conversas que se desenrolam ao longe, na distância.
 
Imaginem que aquela gente, aquelas personagens, se aproximam e que ouvimos a palavra Europa. Que nos olham nos olhos. Será que, se aqueles pés derem mais um passo, entram dentro de nós? Esperam chegar ao mar e caminham na nossa direcção.
 
Pedimos agora que façam vocês o vosso percurso e que nos venham visitar em Vale dos Barris, Palmela, onde estaremos à vossa espera de quinta a domingo, de 25 de Junho a 19 de Julho. Começamos antes da noite, às 20h30. Antes da estreia, estamos a preparar tudo para vos receber, em cena e fora dela, com o maior rigor artístico e o maior respeito pelas normas de segurança e saúde. Antes de mais, estamos com saudades vossas, nosso público. ANTES DO MAR está a caminhar ao vosso encontro.
 
Para mais informações sobre reservas e compra de bilhetes, recepção e acolhimento de públicos ligue-nos para o número 21 233 68 50, de segunda a sábado, entre as 10h e as 18h, ou escreva-nos para o email bilheteira@obando.pt.
 
:. RESERVAS e outras INFORMAÇÕES :.



» Onde e a que horas começa o embarque?
O espectáculo tem início às 20h30 em Vale dos Barris, Palmela. Saiba como chegar clicando aqui.
O check-in para a viagem deve ser feito impreterivelmente até às 20h10, em local devidamente assinalado, no parque de estacionamento da Quinta do Teatro O Bando.
Para este check-in deve trazer consigo (em formato físico ou no telemóvel) a confirmação da compra do bilhete que lhe enviaremos por email.
O espectáculo ANTES DO MAR acontece num terreno muito próximo da Quinta do Bando.
Depois de estacionar, sem sair da viatura, aguarde instruções dos comissários de bordo para efectuar a deslocação para o local do espectáculo.
Este percurso será feito a pé durante 3 a 5 minutos. Caso tenha alguma limitação de locomoção, informe-nos para o email bilheteira@obando.pt.


» Quanto custa o embarque?
O preço unitário do bilhete é escolhido livremente pelo espectador, sendo o valor mínimo de 1€ e o valor máximo de 100€.
Esta prática - já comum no acesso aos nossos espectáculos - tem desta vez uma maior abrangência de escolha, considerando o momento social e económico que todos vivemos, de maneiras diferentes.
O valor escolhido não tem qualquer influência na escolha do lugar na plateia que terá lugares marcados de acordo com as distâncias regulamentares.

 
» Como adquirir o bilhete?
Envie-nos um email para bilheteira@obando.pt.

 
» Quais as regras e comportamentos a adoptar para uma viagem confortável?
O espectáculo acontece ao ar livre e tem a duração de 100 minutos.
Pedimos que tenha colocada a sua máscara de protecção durante o percurso de acesso ao lugar do espectáculo.
Assim que ocupar o lugar na plateia, poderá retirar a máscara.
Recomendamos que venha devidamente agasalhado e, se quiser, pode comer durante o espectáculo sem perturbar os restantes espectadores.

 
» Depois da viagem, é possível conversar com a equipa artística?
Sim, há conversa depois do espectáculo em todas as apresentações.
A conversa terá lugar dentro do edifício do Teatro O Bando e será limitada a 15 espectadores por dia. Este momento está incluído no preço do bilhete mas, caso queira estar presente, reserve o seu lugar aquando da compra.